sábado, 12 de março de 2016

Quem é Ricardo Alexandro Vieira


Modelo profissional, ator, crítico de cinema, maquiador e dançarino.

Isso é tudo o que não sou!

Seria incrível começar com algo tão superficial assim, mas na verdade a descoberta de quem se é e o que se deseja ser é algo muito além de um pensamento, de um desejo ou fama destemperado e incrivelmente reajustado aos interesses alheios.

Sou como diria um amigo não tão próximo, "Sou Ninguém", pois ser alguém implica e muitas coisas, e provavelmente entre essas coisas, nada além de um profundo comprometimento com os outros, diria 90% para com a sociedade e uns míseros 10% para consigo.

Eis um paradigma existencial, "Ser ou não ser" como diria alguém do passado... Mas se ser é o que fazemos para alguns diria que tenho algo a apresentar.

Trabalhei em diversas empresas como MTV, Rede TV, TVA, UOL, Instituto Wanderley Luxemburgo, Abril, entre outras empresas conhecidas em seu segmento, multinacionais de grande porte.

Entre minhas atividades, desenvolvi projetos ligados à área de Marketing e de uns anos para cá, focado nas áreas tecnológicas de Publicidade Online e E-commerce, atualmente me especializando cada vez mais em produtos Oracle, como o ATG e Endeca, ambos conhecidos e reconhecidos internacionalmente por sua robustez em plataforma de comercio digital.

Nas horas livres, sou colaborador de projetos Eco Ambientais, desenvolvedor de Eventos e Palestrante com foco em Antropologia, Qualidade de Vida entre outras voltadas ao crescimento pessoal, diálogos, quebras de paradigmas, sociedade e visões de mundo, seja corporativo, seja individual.


Assuntos que serão abordados nesse Blog em Honra a Liberdade de Pensar, de Senso Crítico... 

Artigos sobre Viagens, Esportes Radicais, Críticas de forma geral, e assuntos de interesse Geral.

Para quem desejar trocar ideias, projetos, palestras, é só me escrever que responderei em breve.

Termino este post com um trecho que gosto bastante.


"A Razão e a Paixão são o leme e as velas da alma navegante. Sem ambos, ficarias à deriva ou parado no meio do mar. 
Se a Razão governar sozinha, será uma força limitadora. E uma Paixão Ignorada é uma chama que arde até sua própria destruição."
Khalil Gibran

3 comentários: